Saturday 20 June 2015

enJoy³

Antes de começar, por favor clique aqui e ouça enquanto lê. (L)

- Nossa, Caio! Mas que coisa estranha. Dois anos sem escrever nada e duas postagens numa mesma semana?
- Mas é claro! Uma pra compensar cada ano sem escrever. (ou não!)

Eu tive uma semana muito intensa, uma semana que não pareceu começar de verdade, que teve um meio surreal e terminou com muita, mas muita água. Que não veio da chuva! Ou veio?

O post de hoje vai ter que contar com uma parte da minha (nossa) historia pra que entendam onde quero chegar.

Vocês terminaram alguma fase da vida de vocês recentemente? Eu terminei uma ontem. Na verdade, terminamos. Eu e ela. 
- O que Caio, um namoro?
Gente, não. Não namoro, sou solteiro, mas tenho um comprometimento seríssimo que mantenho com a minha irmã, a irms, a Mandex, minha cara metade.

Ontem a Mandex fez o Sarau de Formatura dela, e foi um dos dias mais brilhantes e pesados da minha vida. Havia muitos amigos nossos nos acompanhando no evento, além da família, mas pra mim, foi como se fosse só eu e ela, o tempo todo naquele salão. Ela cantava e tocava pra mim.
Eu não sei se ela sabe o quanto foi importante pra mim essa fase, mais importante que a minha própria faculdade. Eu me lembro o quanto foi difícil pra ela no começo, ela mal tinha tempo pra nada, nem pra comer. Passei meses sem a ver, nunca, só aos finais de semana. Posteriormente eu me desdobrava para levá-la de um lugar pro outro pra tomar a van, e esse era o tempo que tínhamos. Depois tudo mudou e com prazer eu ficava acordado até tarde, só pra buscar ela no ponto de ônibus e mostrar pra ela as músicas que eu tinha passado a noite escutando. Mesmo cansada, ela ouvia, decorava e cantava comigo.

Ela me convidou pra cada apresentação, me colocou dentro das aulas que eu quis conhecer, e quantas vezes me levou pra ouvir um som com ela nas aulas, as aulas minhas que deixei de assistir e voei com o carro pra Piracicaba e ver ela. Ela me deixou ser parte desse sonho que tive a honra de sonhar com ela por esses quase 4 anos.

Eu aproveitei, eu aproveitei muito, tudo o que eu pude, sem vacilar sequer um minuto, assim como tudo o que eu faço nessa vida com ela, porque ela é sem sombra de dúvidas, depois dos meus pais, a pessoa mais importante que já existiu na minha vida.

O fato é que não importa o quanto aproveitei, eu sempre vou achar que poderia ter aproveitado mais, e o conselho que deixo para você hoje é: reconheçam as pérolas presentes na sua vida, agarre ela e aproveite cada minuto, seja bom ou difícil, sem ficar vendo a vida passar pela janela. Faça de qualquer momento o melhor, do jeito bom, porque as fases terminam, e é bom chorar de alegria e saudade e não de tristeza.

Eu chorei muito ontem, mas de alegria, orgulho e saudade de uma fase que terminou. Mas eu sei que eu e a irms, nós dois faremos juntos dessa nova fase muito melhor que a última, e vamos aproveitar muito. 

A Mandex, a irms, minha irmã, ela é uma das pérolas da minha vida, talvez a que eu mais viva e aproveite. Descubra as suas pérolas, e aproveite cada pequena fase, o máximo. Prometo que chorar ao fim de uma delas vai ser gostoso demais.

Sobre o começo do post onde falei sobre água e chuva, Mandex terminou o Sarau cantando "Quando fui Chuva" (essa que você está ouvindo se abriu o link que coloquei lá em cima), eu chorei muito ouvindo e lembrando de tudo isso que já falei, e na verdade ainda tô terminando de chorar, então foi água de todo lado mesmo! 

Irms, é de novo pra você. Vamos voar alto. Juntos.


2 comments:

  1. Sempre bom ter alguém com quem podemos cobtar e compartilhar. Vocês são o melhor exemplo disso.. e me motivam sempre a buscar um relacionamento melhor com todos, mas especialmente com meu irms.
    Obrigada por me deixar fazer parte disso tudo também...
    Amo vcs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vc é linda Laus. Sabe que sempre foi e será um prazer ter você por perto e fico mesmo muito feliz (sei que a dex tb) de sermos exemplo bom em algo pra vc.
      Obrigado por todo seu amor por nós.

      Te amo <3

      Delete