Thursday 18 June 2015

this is livin' N0W

Chega de viver a segunda-feira no domingo.

O exemplo mais comum do que pensei hoje é esse. As pessoas detestam, mas começam a viver a segunda-feira no domingo.

Eu não sei o que o domingo significa para você e sua família, mas para mim e para a minha, basicamente é um dia separado que vamos à igreja, trabalhamos e trombamos nossos manos e além disso pode ser dormir, ou ir a algum lugar para se divertir; todavia pessoas tem a mania terrível de sofrer a segunda bem antes dela chegar. Sim, bem antes. Pode-se fazer muito em meia hora, imagina em 24h.



Antes de continuar, aqui vai uma foto minha e da irms:




O grande problema é que as pessoas estão fazendo isso com o resto da vida delas, e elas não ainda não perceberam.

Vamos entender o sofrer a segunda-feira no domingo:

- Você deixa de fazer coisas hoje para pensar nas de amanhã;

- Você sofre por isso;

- Você perde coisas, como o tempo;

- Você sofre por coisas que estão distantes.

Aplique isso pra sua vida. Você já sofreu a segunda-feira em algum outro aspecto? Você já se pegou pensando mais no que vai ser daqui a 5 anos do que no que vai ser daqui a 5 minutos?

Lembre-se de que, se você faz bons 5 minutos, no seu agora, o amanhã provavelmente vai ser muito melhor e se você só pensar no amanhã o tempo todo, você não vai fazer nada de muito legal hoje.

Entenda que quanto mais você tenta resolver coisas que não estão em suas mãos agora, mais ansiosa e estressada fica a sua vida, você sofre.

O tempo é a coisa mais preciosa que você pode utilizar e dar, e você não deve jogar ele fora por simplesmente jogar. Entenda que você pode usar ele a seu favor.
Uma vez eu estava num congestionamento, no ano novo, tentando chegar ao litoral norte do estado de SP. Aquele transito não ia se movimentar tão cedo, todos estavam cansados e tensos, mas:
- Cara, que legal, eu nunca andei no meio da pista, vou sair andando por aí pra esticar minhas pernas e já volto galera!

Foi sensacional, pelo menos pra mim foi. Eu poderia ter ficado no carro, resmungando que já poderia estar na praia. Pra que sofrer por algo que ainda está pra acontecer? Porque sofrer por algo que eu não tenho controle? Porque não aproveitar o meu tempo da melhor forma possível?

Faça bem a sua universidade e pare de pensar no que vai fazer no fim dela; saia e se divirta com seus amigos numa terça-feira; invista o tempo que você fica planejando toda a sua vida pra ficar com seus pais e seu cachorro, gaste horas com isso.

Faça o melhor hoje que você pode. Amanhã é consequência.

Porque a vida isso. - Sentar e tomar uma xícara de café no litoral com seus pais falando sobre casualidades e rindo de qualquer coisa.

Isso que é viver.
É viver agora.

Agora, se você tem dificuldade em deixar essa ansiedade:

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus."

Para minha cara metade, dedico cada pedaço de pensamento que sempre trazem a memória minha linda vida com você: Irms.

(Pra quem não sabe, a irms é minha irmã, também conhecida como Mandex)


2 comments:

  1. Bom saber que inspirei algumas pessoas a escrever depois do meu post :p

    ReplyDelete
    Replies
    1. Você é sensa! Londoness neles! hahahahaha

      Delete