Sunday 7 June 2015

everlastingLOV3.

Wow. Eu já tinha fama de não escrever nada há séculos, mas deixar passar quase 2 anos com essa parada vazia... Acho que nunca havia deixado acontecer.

Aqui uma foto de como aparento atualmente, aliás estão comigo minha irmã e minha sobrinha (haha!):



Um parágrafo sobre mudanças (vulgo atualizações): eu me formei, hoje eu já posso dizer que sou publicitário; nesses dois anos sem postar eu tive uma namorada, que não me aguentou e fugiu de mim (sempre acontece); comecei a praticar um esporte chamado "amor" - e isso envolve muitas coisas da minha vida toda.

Amor é o assunto que mais está em alta nos últimos tempos, e vocês sabem disso; mas será que as pessoas que falam sobre amor, sabem realmente o que é amar? Isso inclui a mim e a você.

Eu confesso que não sabia o que era amar, e que provavelmente aprendi 1% do que poderia ter aprendido, desses 1% eu pratico 0,01% - pra verem o nível de pessoa que eu sou.

As pessoas pautam o amor num sentido tão raso, que se resume a amar as pessoas como elas são, e talvez presenteá-las e sair com elas, conversar com elas, mas no fundo, amar envolve muito mais o que você é do que a pessoa a receber o seu amor. Ouso a dizer que se você não sai da sua zona de conforto, você simplesmente não ama; e isso envolvendo o amor em todos os sentidos.

Simples exemplo a seguir: Você faz o que ama? Você sai da sua zona de conforto pra aprender mais, melhorar, se desenvolver neste assunto? Se a resposta for não, você simplesmente não ama.

Amar está muito mais ligado a renúncia do que ao que você pode proporcionar à alguém. Você não ama um mendigo por dar comida à ele, ou dinheiro, que seja; você ama um mendigo quando você senta com ele e se interessa por sua vida. Você não ama quando você sai pra comer um hambúrguer e traz um pra sua irmã; você ama ela quando você pergunta pra ela que tipo de comida ela gostaria de comer naquele dia, e deixa de comer o seu hambúrguer pra comer o que ela quer. Renunciar o uso do seu tempo pro seu próprio benefício, renunciar a sua vontade. Quando você renuncia, quando você sai da sua zona de conforto, aí você pode dizer que está começando a amar.

Amor envolve você se lembrar de que você está sempre mais errado, que você está sempre abaixo do seu próximo, que você precisa melhorar muito em servir os outros e ainda assim nunca será o bastante.

Eu espero aprender a amar mais, todos os dias.

A maioria de vocês sabem que sou cristão, então um verso da bíblia que me fala de amor de uma maneira bem completa é esse abaixo:

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:16

Tem muitas renuncias aí nEsse amor :)

Dedico o amor de hoje pra um grande irmão que tenho, Vinicius Polezel.
Você sempre vai ser o único cara que fala a língua da loucura fluentemente mano!

No comments:

Post a Comment